A Embaixada dos Estados Unidos da América informa que está aberto o período de candidaturas para as Bolsas de Estudo Mandela Washington, YALI 2019.
O Programa Young African Leaders Iniciative do Presidente Obama tem como objetivo empoderar os jovens através de cursos académicos, formação em liderança e criação de redes de contacto.
A Mandela Washington Fellowship é uma bolsa de estudos de topo do programa YALI, que proporciona a 1000 excelentes jovens líderes da África Subsaariana a oportunidade de aperfeiçoar as suas competências nas melhores instituições de ensino americanas, com apoio profissional para o seu regresso aos países de origem.
Quem é elegível para se candidatar?
Os candidatos não serão discriminados com base em raça, cor, sexo, religião, status socioeconômico, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero. A Mandela Washington Fellowship está aberta a jovens líderes africanos que preencham os seguintes critérios:
- Estão entre as idades de 25 e 35 anos no momento da apresentação da candidatura, embora os candidatos excepcionais entre os 21 e os 24 anos sejam considerados.
- Não são cidadãos dos EUA ou residentes permanentes dos Estados Unidos.
- São elegíveis para receber um visto dos Estados Unidos J-1.
- Não são funcionários ou familiares imediatos de funcionários do governo dos EUA (incluindo uma embaixada ou consulado dos EUA, a USAID e outras entidades do governo dos EUA).
- É proficiente em ler, escrever e falar inglês. Os candidatos que são surdos devem consultar as Instruções de Aplicação para obter mais informações.
- São cidadãos e residentes de um dos seguintes países: Angola, Benim, Botsuana, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, República Centro-Africana, Chade, Comores, República Democrática do Congo (RDC), República do Congo, Costa Marfim, Djibuti, Guiné Equatorial, Eritreia, Eswatini, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Quénia, Lesoto, Libéria, Madagáscar, Malawi, Mali, Mauritânia, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Seychelles, Serra Leoa, Somália, África do Sul, Sudão do Sul, Sudão, Tanzânia, Togo, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.
O Departamento de Estado dos EUA e o IREX se reservam o direito de verificar todas as informações incluídas no requerimento. No caso de existir uma discrepância, ou a informação for considerada falsa, a candidatura será imediatamente declarada inválida e o candidato não elegível. As inscrições que não atenderem aos requisitos de qualificação técnica acima não serão encaminhadas ao comitê de seleção. Se você não atende aos requisitos de qualificação técnica para este programa, nós o convidamos a visitar o site exchanges.state.gov para obter informações sobre outras oportunidades de intercâmbio do Departamento de Estado dos EUA.
Quais são os critérios para seleção?
Os painéis de seleção usarão os seguintes critérios para avaliar aplicativos (não em ordem de importância):
- Um registro comprovado de liderança e realização em serviço público, negócios ou engajamento cívico.
- Compromisso demonstrado com serviço público ou comunitário, voluntariado ou orientação.
- A capacidade de trabalhar cooperativamente em diversos grupos e respeitar as opiniões dos outros.
- Fortes habilidades sociais e de comunicação.
- Uma atitude positiva e enérgica.
- Conhecimento demonstrado, interesse e experiência profissional no setor / faixa preferencial.
- O compromisso de retornar à África e aplicar habilidades de liderança e treinamento para beneficiar o país e / ou a comunidade do candidato depois que ele voltar para casa.
Download as inscrições de candidatura!
Saber mais...